Corinthians 1x0 Internacional
*O atual líder do campeonato, é o Corinthians, com 33 pontos ganhos, um a mais que o segundo e terceiro colocado. Mas o que chama atenção no atual campeão brasileiro, é a estabilidade que o time vem tendo no campeonato, após 16 baixas do time que fora campeão no passado. Baixas estas que foram essenciais no elenco, que levaram os torcedores a duvidar no restante do elenco e atual diretoria do clube paulista. Após a saída do eterno Tite, o técnico Cristóvão Borges, seu sucessor, ainda gera dúvidas e desconfiança no bando de loucos, mas está fazendo a lição de casa, dando estabilidade ao atual time.
Mas o que se sobressairá no time Campeão? Um questionamento um tanto quanto curioso, tendo em vista o equilíbrio apresentado pelos clubes, diariamente, nas rodadas. Equilíbrio este que não é demonstrado desde o ano de 2003.
O Corinthians assumiu a ponta na última rodada, ganhando de 1x0 do Internacional, fora de casa. Mas, o elenco alvinegro está longe de ser um time exemplo, um time campeão. Apesar da estabilidade, pós crise e pós baixas, o clube paulista apresenta grandes falhas dentro de campo e a mais visível e questionada por todos os torcedores, é o sistema ofensivo. O Corinthians não tem um centroavante certeiro e com "fome" de bola, desde os tempos de Guerreiro. Como esquecer as boas e certeiras jogadas que o peruano apresentava nos jogos, como esquecer sua boa campanha em 2012. Sua saída fora um tanto desastroso e desonrosa, porém o Corinthians deveria ter agido de imediato para então suprir a vaga em aberto.
O time campeão em 2015 chamou a atenção não apenas por um jogador brilhante, mas por um elenco substancial, dentro e fora de campo.
Corinthians jogou bem no sul, porém, como na maioria de seus jogos faltou ataque, perdeu gols.
Atualmente, qualquer clube pode ser campeão, não existe um elenco excepcional e brilhante no campeonato, basta depender apenas de seus resultados e não de resultados de terceiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário