Corinthians 1x1 São Paulo
Itaquera, 17/07/2016, clássico paulista e rivalidade assídua dentro e fora de campo. Dia favorável para o Corinthians ganhar mais um clássico e seguir vivo na briga pelo título, certo? Errado. O time do Corinthians, com seu técnico Cristóvão Borges, ainda está na busca de organizar um time perfeito. No outro lado, um São Paulo conturbado, após a derrota do time na semi final da Copa Libertadores da América e a saída de seus principais jogadores. O que era para ser um clássico movimentado, bem jogado e pegado, na verdade fora mais um clássico frio, onde as duas equipes jogaram mal e não souberam aproveitar as oportunidades que apareciam dentro de campo.
Ai vem os "críticos e bons entendedores, que não aceitam que falem verdades sobre seu time" dizer: a mas o São Paulo foi soberano no jogo. Novamente errado, se o time tricolor tivesse sido tão soberano na partida, teriam aproveitado os espaços que os laterais corintianos estavam dando em campo e com Cueva, na minha opinião melhor jogador adversário em campo, aumentaria e abriria grande vantagem em jogo.
Não houve melhor time ou pior time, na verdade fora um jogo extremamente equilibrado, com destaques para ambos os lados. Cueva se destacou pelo time São Paulino e Romero e Yago para o time Corintiano. Ambos os times cometeram erros, que se tivessem sido reparados no intervalo, com certeza haveria um ganhador.
Para comprovar a não superioridade do time do São Paulo em campo, as estatísticas comprovam que a posse de bola no primeiro tempo fora de 52% Corinthians e 48% São Paulo e no segundo tempo 50% para cada time.
Não existe erros de arbitragem para mascarar a má atuação e má fase do tricolor.
São Paulo soube organizar seu setor defensivo, porém não conseguiu concatenar seu meio de campo e ataque. O Corinthians também soube usar seu setor defensivo e a tática da linha de impedimento, mas o meio de campo não funcionou e não soube criar jogadas, que nesse jogo em questão, seria fundamental.
Corinthians está na segunda colocação com 29 pontos e São Paulo na oitava posição com 22 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário