terça-feira, 2 de agosto de 2016

O que sobressairá no time Campeão Brasileiro?

                                                     Corinthians 1x0 Internacional


*O atual líder do campeonato, é o Corinthians, com 33 pontos ganhos, um a mais que o segundo e terceiro colocado. Mas o que chama atenção no atual campeão brasileiro, é a estabilidade que o time vem tendo no campeonato, após 16 baixas do time que fora campeão no passado. Baixas estas que foram essenciais no elenco, que levaram os torcedores a duvidar no restante do elenco e atual diretoria do clube paulista. Após a saída do eterno Tite, o técnico Cristóvão Borges, seu sucessor, ainda gera dúvidas e desconfiança no bando de loucos, mas está fazendo a lição de casa, dando estabilidade ao atual time.
Mas o que se sobressairá no time Campeão? Um questionamento um tanto quanto curioso, tendo em vista o equilíbrio apresentado pelos clubes, diariamente, nas rodadas. Equilíbrio este que não é demonstrado desde o ano de 2003. 
O Corinthians assumiu a ponta na última rodada, ganhando de 1x0 do Internacional, fora de casa. Mas, o elenco alvinegro está longe de ser um time exemplo, um time campeão. Apesar da estabilidade, pós crise e pós baixas, o clube paulista apresenta grandes falhas dentro de campo e a mais visível e questionada por todos os torcedores, é o sistema ofensivo. O Corinthians não tem um centroavante certeiro e com "fome" de bola, desde os tempos de Guerreiro. Como esquecer as boas e certeiras jogadas que o peruano apresentava nos jogos, como esquecer sua boa campanha em 2012. Sua saída fora um tanto desastroso e desonrosa, porém o Corinthians deveria ter agido de imediato para então suprir a vaga em aberto.
O time campeão em 2015 chamou a atenção não apenas por um jogador brilhante, mas por um elenco substancial, dentro e fora de campo.
Corinthians jogou bem no sul, porém, como na maioria de seus jogos faltou ataque, perdeu gols.
Atualmente, qualquer clube pode ser campeão, não existe um elenco excepcional e brilhante no campeonato, basta depender apenas de seus resultados e não de resultados de terceiros. 

domingo, 17 de julho de 2016

A frieza de um clássico

                                                       Corinthians 1x1 São Paulo

Itaquera, 17/07/2016, clássico paulista e rivalidade assídua dentro e fora de campo. Dia favorável para o Corinthians ganhar mais um clássico e seguir vivo na briga pelo título, certo? Errado. O time do Corinthians, com seu técnico Cristóvão Borges, ainda está na busca de organizar um time perfeito. No outro lado, um São Paulo conturbado, após a derrota do time na semi final da Copa Libertadores da América e a saída de seus principais jogadores. O que era para ser um clássico movimentado, bem jogado e pegado, na verdade fora mais um clássico frio, onde as duas equipes jogaram mal e não souberam aproveitar as oportunidades que apareciam dentro de campo.

Ai vem os "críticos e bons entendedores, que não aceitam que falem verdades sobre seu time" dizer: a mas o São Paulo foi soberano no jogo. Novamente errado, se o time tricolor tivesse sido tão soberano na partida, teriam aproveitado os espaços que os laterais corintianos estavam dando em campo e com Cueva, na minha opinião melhor jogador adversário em campo, aumentaria e abriria grande vantagem em jogo. 

Não houve melhor time ou pior time, na verdade fora um jogo extremamente equilibrado, com destaques para ambos os lados. Cueva se destacou pelo time São Paulino e Romero e Yago para o time Corintiano. Ambos os times cometeram erros, que se tivessem sido reparados no intervalo, com certeza haveria um ganhador.

Para comprovar a não superioridade do time do São Paulo em campo, as estatísticas comprovam que a posse de bola no primeiro tempo fora de 52% Corinthians e 48% São Paulo e no segundo tempo 50% para cada time. 
Não existe erros de arbitragem para mascarar a má atuação e má fase do tricolor. 

São Paulo soube organizar seu setor defensivo, porém não conseguiu concatenar seu meio de campo e ataque. O Corinthians também soube usar seu setor defensivo e a tática da linha de impedimento, mas o meio de campo não funcionou e não soube criar jogadas, que nesse jogo em questão, seria fundamental.

Corinthians está na segunda colocação com 29 pontos e São Paulo na oitava posição com 22 pontos.

 

quinta-feira, 14 de julho de 2016

História não se ganha jogo de decisão

** São Paulo 1x2 Nacional 

Todo brasileiro, fã de futebol e com olhar crítico, tem plena ciência de que o time do São Paulo têm uma larga história na copa libertadores da América, em toda sua história o tricolor pode consagrar-se campeão por três vezes do referido torneio. Muitos clubes almejam a taça, porém poucos conseguem. O atual elenco do São Paulo desonra a brilhante história que o time paulista tem no torneio da Libertadores da América, sendo que o mesmo elenco não possui técnica e competência que os elencos de 1992-1993-2005.
São Paulo fora prejudicado nos dois jogos (ida e volta) pela péssima arbitragem, sendo que na minha humilde opinião falta técnica e profissionalismo em árbitros e auxiliares, contudo o time paulista não teve controle emocional para superar o time colombiano. Time este que, somando os dois confrontos, mostra superioridade perante a equipe brasileira. O São Paulo está camuflando os problemas internos, como a má fase do time, com reclamações de arbitragens.
Na minha opinião os são paulinos deveriam cessar as reclamações quanto ao arbitro e encarar que o time está co problemas e os únicos culpados pela derrota foram eles, pois com a devida orientação, técnica e controle emocional se ganha uma libertadores.
Se o seu time não está na final da copa libertadores da América, pode ter certeza que faltou, orientação, técnica, raça ou controle emocional.

** Vale lembrar que os próximos confrontos do São Paulo ou afundam o time de vez ou  ressuscita. O são Paulo enfrenta o Corinthians em Itaquera com público recorde.

terça-feira, 12 de julho de 2016

Exemplo a ser seguido


A imagem da Euro 2016 não será do time Português erguendo a taça de campeã, mas sim de um garoto que por alguns instantes, cessou a comemoração do título português, ao avistar um torcedor francês, aos prantos, após a derrota de sua seleção.
Em um mundo, onde existe violência e preconceito presente diariamente em todas ou na maioria das modalidades esportivas, a atitude do adolescente chocou e intrigou a diversos usuários da internet que se depararam com a notícia, veiculada pela mídia mundial, tendo em vista que tal atitude ultrapassou qualquer tipo de rivalidade, rixa, resultado e título.
Todos nós torcedores deveríamos aprender e levar como lição de aprendizagem a atitude desportiva noticiada.

Rapidinhas

** Corinthians pode virar réu no STJD em razão ao uso de sinalizadores pela torcida corintiana, na vitória do alvinegro por dois gols a zero contra o time do Chapecoense. Além dos sinalizadores, a súmula ainda mostra que a partida fora paralisada por três vezes para a retirada de uma faixa, presente na torcida do Corinthians, com os seguintes dizeres "CBF DA CORRUPÇÃO".

* Não é o primeiro episódio que clubes são prejudicados pela presença de sinalizadores nas partidas. As pessoas que se dirigem ao estádio e perdem tempo levando consigo sinalizadores, luzes ou outros objetos que podem machucar qualquer pessoa, tanto os jogadores, torcedores, funcionários  ou até mesmo atrapalhar a partida, não devem ser intituladas como torcedores, como a mídia expõe. Pessoas assim, somente servem para inflar o seu ego e dizer "eu consegui".

** São Paulo confirma a venda de Paulo Henrique Ganso para o time espanhol, Sevilla. Não fora informado o valor, contudo, o time Tricolor deve embolsar aproximadamente 11 milhões com a venda do meia.

* Resumidamente, o São Paulo terá que rebolar muito para superar a saída do Ganso. O time já sentiu a falta do meia no último jogo de quarta-feira, quando o time do Morumbi perdeu em casa por dois gols a zero, partida a qual era válida pela Libertadores da América. Dificilmente o tricolor conseguirá substituir o brilhantismo do camisa 10, ainda nessa temporada.

** Renato Augusto substituto de Douglas Costa na seleção olímpica.

* Honrará a camisa da seleção brasileira. Bom profissional e com ótimo futebol, espero que consiga se destacar e mostrar do que é capaz.

segunda-feira, 11 de julho de 2016

CAMPEÃO

                                                                Portugal 1x0 França 

Por trás de um título, existem diversos fatores, não apenas a técnica de um jogador ou jogadores ou a harmonia e sintonia que o elenco trás. Portugal, é merecedor do título, isso não há dúvidas, porém, o time Luso não fora o melhor time a apresentar o melhor futebol. O elenco de Portugal ganhou a competição pela força mental que os jogadores apresentavam em campo. Portugal perdeu seu principal jogador por conta de uma lesão em campo, Cristiano Ronaldo, porém, mesmo não estando presente dentro das quatro linhas, o jogador demonstrou a liderança que toda seleção precisaria ter. 
No futebol existe a sorte e o bom futebol, às vezes o bom futebol ganha partidas, às vezes não.  Basta cada um acreditar em sua convicção. 

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Jogo de erros! São paulo se perde em campo e complica!!

São Paulo 0x2 Atlético Nacional

Uma noite de erros, complicou a situação do time do Morumbi na busca pela tão sonhada vaga na final da Taça Libertadores da América.
Todos já imaginavam que o jogo seria um tanto difícil, não apenas pelo adversário que o tricolor enfrentaria, mas pela falta do principal jogador do Morumbi, Paulo H. Ganso, o qual está afastado por conta de lesão.
Não faltou vontade no time do São Paulo, pelo contrário, o time se entregou em campo, deu raça para vencer a partida, contudo, faltou futebol para o time ganhar a primeira partida da semifinal, faltou Paulo Henrique Ganso.
Enquanto o time brasileiro estava perdido em campo, Atlético Nacional soube aproveitar cada brecha, com paciência e muito toque de bola. O time de Medellin é uma equipe forte e a todo momento esperava um erro do tricolor para armar um contra-ataque certeiro.
O São Paulo conseguiu crescer no final do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o time de São Paulo não realizou nenhuma mudança, nem na escalação e nem na postura.
Maicon, zagueiro do São Paulo, fora expulso aos 28 do segundo tempo, fato que abalou o time do Tricolor. A torcida tricolor, pedia Lugano, porém o técnico são-paulino não atendeu os pedidos. Medellin marcou o primeiro gol da partida aos 38 e o segundo aos 43 minutos.

Resumindo: O time do São Paulo deu tudo de si, deu raça, porém sentiu a falta e brilhantismo do meia Paulo Henrique Ganso. Perda esta, que o time Colombiano soube aproveitar. 
São Paulo precisa ganhar com três gols de vantagem para avançar à decisão. 

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Há quatro anos a América amanheceu alvinegra

Há exatamente quatro anos atrás, no dia 04,07.2012, a América conheceu a força não apenas de um time ou equipe, mas de uma nação, uma nação de mais de 35 milhões. Um time desacreditado, que passou a conquistar uma vitória por vez, um passo de cada vez. Os olhares críticos, não eram apenas aos jogadores do elenco, mas principalmente ao brilhantismo e profissionalismo do técnico Tite, que na ocasião, encontrou a versatilidade em um elenco forte, habilidoso e sem grandes estrelas. O Corinthians demonstrou superioridade em combates eletrizantes, com jogadas inimagináveis e indescritíveis. O Corinthians mostrou que seria campeão, ao jogar de igual para igual em La Bombonera, contra o tão temido Boca Juniors, sendo que na ocasião o time paulista conseguiu o empate, através do jogador recém chegado Romarinho. No último jogo, 04.07.2012, o nosso Pacaembu presenciou um marco inédito e histórico nos 102 anos de Corinthians, que após 35 anos de competição, de forma inédita, consagrou-se CAMPEÃO. Nós, 35 milhões de corintianos, lembramos o que estávamos fazendo, como estávamos comemorando e onde estávamos, nós lembramos como se fosse ontem nosso grito de CAMPEÃO. 04.07.2012 em que fomos libertados, o dia que conquistamos a América!

Uma goleada que não disfarça

Corinthians 4x0 Flamengo.

Um jogo de reencontro, reencontro entre o camisa 9 do time rubro-negro e a torcida do Corinthians, que novamente lotou a arena de Itaquera. Desde sua entrada em campo, Paolo Guerreiro fora vaiado. O jogador que levou a alegria para toda a torcida corintiana no ano de 2012, nunca mais fora bem visto em Itaquera, além de não ser bem visto pela torcida que sempre lhe apoiou, o camisa nove do time da Gávea, nunca conseguiu mostrar o bom futebol de antigamente, suas atuações passaram a ser medianas e cansativas. No primeiro tempo de jogo, o time do Rio de Janeiro, tinha mais posse de bola e jogava melhor. O jogo fora mudar apenas no segundo tempo, após, boa jogada, o meia corintiano Ángel Romero, aos 14 minutos, marcar seu primeiro gol na partida.  À partir daí, o jogo mudou e incrivelmente o Corinthians conseguiu anular os jogadores flamenguistas em campo e levar o time paulista a uma goleada surpreendente. A surpresa não está na vitória, mas propriamente no largo resultado adquirido, contudo, os quatros gols não disfarçaram ou maquiaram o desempenho do time dentro de campo. O Corinthians têm muito a mudar, muito a adquirir. Falta liderança dentro de campo, liderança que fora embora com a saída do capitão Ralf e até então não suprida pelos jogadores dentro e fora de campo. Além do déficit de liderança, o Corinthians sofre com a falta de um atacante de qualidade, que desde a saída de Guerreiro, o problema não fora sanado. Atualmente o Corinthians não têm time para sustentar o primeiro lugar de uma competição como o Campeonato Brasileiro.
O maior aliado da vitória corintiana ontem, foi o emocional dos jogadores do Flamengo, tendo em vista que, após o primeiro gol, aos quatorze minutos, imobilizaram-se dentro de campo e passaram a assistir o jogo corintiano. 

sábado, 2 de julho de 2016

Século XXI, mas o preconceito de séculos atrás.

Na manhã de hoje, me deparei com uma reportagem do site do UOL, onde narrava a trajetória de uma jovem de 12 anos de idade, que fora impedida de participar do campeonato paulista sub-13, tendo em vista seu gênero, já que no regulamento do campeonato, enfatiza que é um "torneio masculino". Laura, é capitã e titular da equipe de São Carlos, onde seu técnico, comissão e jogadores defendem a sua permanência na equipe futebolística, além de desejarem sua participação no campeonato, sendo que na fase municipal o regulamento autoriza a participação de times mistos, porém, na fase regional é proibido.
É um tanto difícil ver que em pleno século XXI existe discriminação no esporte, devendo haver separação de torneios masculinos e femininos. O esporte deveria ser o primeiro a praticar a inclusão de times ou equipes mistas em suas categorias, pois o esporte é um meio de unir os dois gêneros e erradicar o preconceito ou prejulgamento, ainda existente em grande parte da sociedade. Há alguns anos já escutei e ainda ouço falarem "é uma mulher que escreve o blog? Como pode entender tanto de futebol? você sabe o que é um tiro de meta?"
*Sou mulher, corintiana e adoro o futebol, aprendi sozinha, desde pequena, sobre esquemas, técnicas, táticas e jogadas, sei a escalação do meu time de cabeça. Muitas vezes fui taxada de menino pelos próprios meninos, muitas vezes sofri preconceito tanto de meninas como de meninos. As únicas pessoas que podem acabar com esse preconceito, somos nós mesmos, não existe supremacia de gênero, ser homem ou mulher não qualifica ou classifica ninguém.

sexta-feira, 1 de julho de 2016

E a fama de time menos vazado continua

Corinthians, apesar de seus desfalques e perdas continuou a manter o título de melhor defesa, com apenas dez gols tomados. O segredo da solidez defensiva, não está em seu técnico ou jogadores, mas sim no auxiliar Fábio Carille, o qual faz parte da equipe desde 2009. Carille é responsável por comandar treinamentos específicos de marcação. Mesmo com a mudança na comissão técnica o auxiliar permaneceu no clube, desempenhando um papel importante e fundamental no decorrer do campeonato.

O líder e seu ataque matador

A equipe palmeirense entrou, sem sombras de dúvida, neste campeonato brasileiro para acirrar e elevar a disputa pelo título de 2016. Com o melhor ataque da competição totalizando ao todo, 26 gols marcados, o Palmeiras apresenta um elenco consistente e que pouco oscilou ao longo das rodadas. Além de ser o dono do melhor ataque da competição, a equipe alviverde tem o artilheiro do campeonato, Gabriel Jesus, com nove gols marcados. O palmeiras mostrou que não é preciso estrelas dentro do elenco, para ter um time base, que lute pelas primeiras colocações. Se começar a ganhar jogos, acumular pontos e saber administrar a vantagem, Palmeiras será um grande concorrente para o título brasileiro.

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Convocação seleção olímpica


Goleiros: Fernando Prass (Palmeiras) e Uilson (Atlético-MG)
Defensores: Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA), Rodrigo Caio (São Paulo), Zeca (Santos), Douglas Santos (Atlético-MG), Luan (Vasco) e William (Internacional)
Meio-campistas: Rafinha Alcântara (Barcelona-ESP), Rodrigo Dourado (Internacional), Fred (Shakhtar Donetsk-UCR), Thiago Maia (Santos) e Felipe Anderson (Lazio-ITA)
Atacantes: Neymar (Barcelona-ESP), Douglas Costa (Bayern de Munique-ALE), Gabriel Jesus (Palmeiras), Gabriel (Santos) e Luan (Grêmio).



** A não surpresa da equipe fora o goleiro Fernando Prass. O jogador palmeirense de 37 anos de idade, defenderá a camisa da seleção brasileira pela primeira vez em sua carreira. Um dos três nomes com idade não olímpica, Prass passa pelo seu melhor período no futebol nacional, sendo um dos nomes mais destacados de sua equipe atualmente.

** O futebol retrocedeu em sua “evolução”, uma imagem que me chamou bastante a atenção fora a evolução da nossa bola de futebol, a qual termina em linha reta com uma moeda de um real. Quando olho para essa imagem, imediatamente penso no jogador Neymar. Neymar é um dos 18 jogadores convocados para a seleção brasileira olimpica, sendo um dos três jogadores com idade não olimpica. Seu bom futebol na equipe espanhola, muitas vezes não o acompanha nas partidas da seleção brasileira, onde, na maioria das vezes suas partipações são medianas. O “capitão”, quando fora conhecido menino, jogando pelo time do Santos, encantava a todos com suas brlhantes jogadas e passes certeiros, contudo, com o passar do tempo tornou-se um exemplo de marketing, poder, sucesso   e dinheiro. À partir desse momento, o jogador brasileiro deixou de ser um menino com presença em campo, tornando-se uma marca, empresa, logotipo. Seu famoso lema de ousadia perdeu-se no tempo. Neymar não é exemplo de liderança para a selação brasileira, nem dentro e nem fora de campo. O mesmo não é insubistituivel e se continuar assim, pode ter certeza, que será passado para trás por muita molecada que leva o futebol a sério, que faz porque gosta e não pelo que recebe.

**  Futebol virou marketing e isso é uma infelicidade para quem adora esse esporte.

quarta-feira, 29 de junho de 2016

O choro que comoveu a Argentina

A grande final da Copa América 2016, será lembrada não pelo belo jogo entre Argentina x Chile, mas pelo choro inconsolável do camisa 10 argentino. Lionel Messi, dono de um curriculum invejável, 5 vezes melhor jogador do mundo, reconhecido pela FIFA, com diversos títulos alcançados com a equipe do Barcelona, dono de um futebol genial, enfim, características não faltam para engrandecer o nome do atual melhor jogador do mundo. Porém, em uma tarde  infeliz, o jogador argentino acabou errando o primeiro chute nas penalidades máximas e contribuiu para a derrota argentina. O camisa 10 acumulou quatro, dos sete vice campeonatos da seleção argentina nesse período. Após a eliminação, o camisa 10 afirmou para todos os meios de comunicação que não jogará mais com a camisa da seleção albiceleste. Se for verdade ou não, não sabemos, contudo, Messi deveria continuar sim jogando pela seleção argentina e mostrando seu bom futebol em campeonatos internacionais, pois momentos ruins sempre existirão, basta nós sabermos encararmos e levarmos como lição de vida.

domingo, 26 de junho de 2016

Estréia de Cristóvão Borges em Itaquera

*Corinthians 2x1 Santa Cruz

 Na vitória sobre o Santa Cruz, o treinador, Cristóvão Borges, começou a dar sua cara a equipe corintiana, promoveu mudanças inimagináveis e bancou alguns nomes que eram contestados nas últimas rodadas.
O treinador sacou Guilherme, camisa 10 e titular cativo da equipe quando está em condições físicas de jogo, colocando Giovanni Augusto para atuar como meia armador, o qual participou mais da distribuição de jogo e movimentação em campo.
Outra mudança se fez com a entrada de Romero, na posição que se sente mais confiante e a vontade dentro de campo, Romero jogou como ponta direita. Cabe lembrar que na era Tite, Romero era pouco utilizado, fato que o fez afirmar em entrevista coletiva que se tivesse proposta para sair do clube paulista, conversaria com seus empresários e familiares, já que não apareciam oportunidades como titular.
Pedro Henrique, contestado pelo erro que ensejou a vitória do Atlético Mineiro, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, recebeu uma nova oportunidade do técnico corintiano. Nesta partida, Pedro Henrique teve uma atuação madura e chegou a evitar o gol do Santa Cruz, ao desarmar Arthur, quando este invadiu a área corintiana. Os marcadores corintianos foram: Luciano, que chorou incansavelmente, após um jejum de dez meses e Romero. O time do Santa Cruz diminuiu o placar com grafite, o qual aproveitou uma falha de Cássio e abriu o placar para a equipe de Recife.
Vale lembrar que não é a primeira vez que Cássio erra dentro de campo. Ao ser questionado por repórteres, o goleiro corintiano se desculpou pela falha e justificou sua má-fase alegando estar passando por problemas pessoais.  

domingo, 19 de junho de 2016

Destaques

Flamengo 2x2 São Paulo

Um dos melhores jogos do campeonato brasileiro até o momento, eletrizante e com diversas oportunidades de gols, Flamengo e São Paulo levaram o público ao delírio, tanto os torcedores que estavam presentes no estádio Mané Garrincha, como os torcedores que acompanharam o jogo pela televisão. Alan Patrick teve a ilustre oportunidade de mudar o placar e levar os três pontos para o Rio de Janeiro, contudo, aos 48 minutos do segundo tempo, o jogador flamenguista chutou para fora a cobrança de penâlti. O tricolor paulista contou com a boa atuação de Calleri, o qual marcou os dois gols para o time paulista, porém Calleri foi do céu ao inferno, ao ser expulso aos 23 minutos do segundo tempo, deixando o São Paulo com um jogador a menos. Ambos os times tiveram altos e baixos dentro de campo, porém, o time Rubro-negro se destacou um pouco mais na partida, mesmo que com as falhas visíveis nas finalizações. O São Paulo volta para a capital paulista com um excelente resultado, tendo em vista que soube administrar a pressão do time carioca, mantendo o empate com um jogador a menos.

Corinthians 3x1 Botafogo

O segundo jogo pós era Tite, o anúncio do novo técnico corintiano, Cristóvão Borges, o qual acompanhou o confronto das tribunas da Arena Corinthians e a despedida do ex-técnico Tite e o dirigente Edu Gaspar, marcaram o jogo de Corinthians e Botafogo. No primeiro tempo o time paulista abriu o placar com Bruno Henrique, porém três minutos depois, Leandrinho, jogador carioca, contou com uma falha de Cássio e levou o time a empate, mesmo com o resultado parcial de 1x1, o time carioca se apresentava melhor em campo . Contudo, no segundo tempo Carille conseguiu arrumar o time corintiano, que passou a ter uma melhor posse de bola e melhores chances de gols. Marquinhos e Bruno Henrique fizeram os gols corintianos, totalizando 3x1, levando o time paulista a vitória e o terceiro lugar na classificação do Brasileirão.

Figueirense 3x2 Internacional

Outro jogo destaque da roda, Inter e Figueirense brigavam por diferentes motivos dentro de campo, contudo, o resultado pretendido e almejado eram iguais, levar os três pontos para casa. A diferença na tabela, fora dispensada, pois, ambos os times travaram um duelo de iguais. Tanto Internacional que brigava pela liderança com o time do Palmeiras, como o Figueirense que lutava para deixar a zona de rebaixamentos, buscavam os gols e a consequente vitória. Em noventa minutos de bola rolando, as equipes totalizaram 32 finalizações. Em um duelo de iguais, o Figueirense saiu na melhor e aos 34 minutos do segundo tempo, em jogada certeira Bady marcou o gol da vitória. Aos 37 minutos do segundo tempo, o time do Internacional conseguiu diminuir a vantagem do placar, mas não fora suficiente para levar os três pontos. Com a derrota do Internacional, o time do Palmeiras assume a ponta da tabela com 19 pontos.

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Corinthians pós era Tite.

Tite, com seu profissionalismo e técnica levaram o Corinthians ao topo do mundo. Antes de sua saída, o ex-técnico corintiano, realizou seu último treino com o elenco e provavelmente indicou como seria o time que enfrentaria o Fluminense na noite seguinte. O jogo contra o Fluminense, no estádio Mané Garrincha, pós era Tite, fora marcado pelas lesões de (Walter e Elias) e o cartão vermelho a Yago, o qual cometeu um pênalti infantil em Cícero. Cássio defendeu, contudo, no rebote o meia do Fluminense marcou o único gol da partida. Fábio Carille, após conversa com o meio corintiano Elias, preferiu promover a estreia de Camacho ex-Audax, conhecido pela qualidade no passe, a fim de buscar o empate. O Fluminense levou os três pontos da vitória para o Rio de Janeiro, merecedor? Talvez. O time do Corinthians, mesmo com a surpresa da saída do técnico, não se abateu, tendo tido um bom desempenho dentro de campo. O próximo adversário do Corinthians será contra o time do Botafogo, no estádio Itaquera, partida válida pela 09ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Até o momento, o Corinthians, continua a ser comandado pelo auxiliar técnico, Fabio Carille.

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Procura-se um técnico?

** O anúncio do retorno do técnico Dunga para o comando da seleção brasileira, já fora alvo de várias críticas e especulações, contudo, desde o início já imaginávamos que seu retorno não traria ao time brasileiro o "gás" que precisavam. Desde o último fiasco da seleção brasileira, o técnico mais cotado para dirigir o país seria Adenor Leonardo Bacchi ou melhor Tite. Um técnico, exemplo de profissionalismo, conseguiu, após um árduo trabalho e críticas severas, criar um Corinthians superior, tático, funcional, que não haviam estrelas, mas profissionais que respeitavam a autoridade que o técnico impunha dentro e fora de campo. A Confederação Brasileira de Futebol acertou em procurar e conversar com Tite, além de estar disposta a ceder as suas possíveis exigências para o cargo. Nós brasileiros temos certeza que Tite terá um árduo trabalho para colocar a seleção brasileira nos trilhos, porém esta, estará sendo comandada pelo melhor técnico em atividade no Brasil, o qual é competente e profissional para levar o Brasil novamente ao topo.    


segunda-feira, 13 de junho de 2016

"Geração fiasco"

Geração fiasco e fracasso, são apenas sinônimos para uma atual seleção brasileira, que acomodou-se com jogos medianos e desinteressantes. Comodismo que não é culpa de técnico, dirigentes, instituição, mas sim dos próprios jogadores que vestem e em tese deveriam honrar a camisa da seleção. Atualmente, o futebol não passa de marketing, dinheiro, ganância, poder. Difícil se contentar com uma seleção medíocre, para quem pôde acompanhar, antigamente, gerações como a de Pele, Garrincha, Sócrates, Romário, Ronaldo. Dunga, definitivamente, não é um bom técnico, fato que pode ser comprovado por suas duas passagens desastrosas pela seleção, contudo, o fracasso não lhe deve ser imputado sozinho, mas sim a diversos fatores que acarretaram para a atual situação. Para começar a pensar em títulos e futuramente subir no ranking das melhores seleções, a seleção brasileira deve se remoldar, deixando de apontar os culpados ou vilões para derrotas e eliminações e revendo todo o trabalho a partir das convocações.